FBHA e ABIH-SP Firmam Parceria

Publicado em 11/08/2014

A FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e a ABIH/SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do estado de São Paulo, anunciaram na tarde de hoje (11), a assinatura de um Termo de Cooperação, o qual tem como objetivo potencializar a sinergia entre as entidades, fortalecer o desenvolvimento hoteleiro e fomentar ainda mais o turismo do estado de São Paulo.

A parceria foi anunciada durante coletiva de imprensa, realizada no Max Abdo Bistrô, na capital paulista, e contou com a participação de executivos das principais entidades do setor, dentre elas o FOHB – Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil, Fecomércio, e sindicatos do setor de hospedagem e alimentação do estado de São Paulo.

De acordo com o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, a parceria irá facilitar e potencializar ainda mais o trabalho realizado pelos sindicatos locais do estado. “Este termo de cooperação foi assinado e tem validade de seis meses, podendo ser renovado no futuro, além de poder ser aplicado em outros estados. Ele irá estabelecer o intercâmbio de expertises e soluções com ações dirigidas a empresários, gestores e funcionários do setor de hospedagem e alimentação fora do lar. Com toda certeza, quem ganha com esta parceria é o empresariado. Além disso, nós apostamos muito no potencial turístico de São Paulo, o qual possui diferentes opções no quesito gastronômico, ecológico, esportivo e festivo, entre outros”, afirmou.

Caberá a FBHA ministrar palestras e cursos com orientações para questões lçegais, administrativas, comerciais e sindicais. Para que a parceria abranja todas as regiões do estado de São Paulo, essas ações contarão com o apoio do Sebrae, Senac e Fecomercio locais.

Na visão de Bruno Omori, presidente da ABIH-SP, “Vemos esta parceria como uma sinergia estratégica muito forte do ponto de vista mercadológico, político, técnico e institucional. O empresário, logo na primeira reunião, terá a oportunidade de conviver e ver assuntos, como por exemplo o ECAD, mas olhando do ponto de vista federal. Ou mesmo um imposto que está sendo cobrado a mais em algumas praças, ou alguma lei, e etc. Com esta sinergia será possível trazer sugestões dos nossos associados, tanto para a ABIH-SP, quanto para a FBHA, para defender o mercado como um todo”, pontuou o executivo.

Fonte da Notícia:Veja Aqui.

Site IDT-CEMA - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvimento - MW Way