Liga de Futebol Paulista realiza Conselho Técnico de competições

Publicado em 01/03/2016

Uma das equipes participantes será a Stadium BR, que este ano disputará sub-14, sub-16 e sub-18

A LFP (Liga de Futebol Paulista), entidade criada no final de 2015, vai realizar hoje (26), a partir das 14h, o Conselho Técnico das competições que serão promovidas pela entidade na temporada 2016. O evento acontecerá na capital paulista na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.
Presidida pela advogada Gislaine Nunes, a Liga de Futebol Paulista tem Luciano Duarte como vice-presidente e o secretário estadual de Esportes, Jean Madeira, como presidente de honra.
O Conselho Técnico desta tarde deverá acertar os detalhes para a disputa da Taça Paulista e dos campeonatos das categorias sub-14, sub-16 e sub-18. A Taça Paulista deverá ser realizada entre 13 de maio e 3 de dezembro, enquanto as categorias de base têm início previsto para 25 de junho.
O vice-presidente Luciano Duarte afirmou que a LFP tem 36 clubes e associações filiados, mas que o número deve aumentar significativamente até momentos antes do conselho. “Além dessas 36 filiações, temos pedido de pelo menos mais 25 que querem se filiar e a Liga está analisando caso a caso. A tendência é que esse número cresça bastante até a realização do Conselho Técnico.”
Depois da realização do arbitral, a Liga deverá dar prazo de uma semana para as equipes confirmarem a inscrição e quais categorias disputarão em 2016. “A partir dessas confirmações, já iremos montar a tabela e o regulamento das competições. A ideia é que os jogos da categoria sub-18 sejam preliminar das partida das Taça Paulista”, disse Luciano.
Para a participação na Taça Paulista, os clubes deverão ter jogadores sub-23, podendo utilizar até cinco atletas acima da idade e seis jogadores amadores, desde que sejam maiores de 16 anos.
A Liga já tem algumas parcerias acertadas para as competições, com a Trevisan Escola de Negócios, 14 Fourteen Material Esportivo e LG Entertainment Shows e Eventos. Há também possibilidade de outros parceiros, como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo, presidida por Bruno Omori, que está em negociação com a entidade.
STADIUM BR
Uma das equipes participantes da LFP será a Stadium BR de Marilia. Nesta temporada, o time mariliense irá disputar as categorias sub-14, sub-16 e sub-18, sendo que para 2017 já confirmou participação também no profissional.
A Stadium BR será representada no Conselho Técnico pelo coordenador geral Marco Aurélio Jorge e pelo gerente de futebol Caio Báciga.
A direção da Stadium vai definir nos próximos dias o nome do clube para a disputa das competições. Com relação aos técnicos, Marco Aurélio Jorge vai comandar o sub-18, Lucas Toríbio o sub-16, sendo que ambos dividindo a direção técnica do sub-14.

Fonte da Notícia: AQUI


Site IDT-CEMA - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvimento - MW Way