1° Encontro Regional do Leste Paulista

Publicado em 10/10/2014

Entidades promovem Evento pelo Desenvolvimento do Turismo Paulista

 


Uma parceria inédita entre quatro importantes entidades do turismo resultou na realização do 1º Encontro Regional do Leste Paulista com o tema Turismo como Fator de Desenvolvimento Econômico, que aconteceu no último dia 29 de setembro em Bragança Paulista.

Ao longo do dia, a plateia formada por mais de uma centena de pessoas, incluindo deputados, prefeitos, secretários de turismo, empresários e líderes do trade turístico foi brindada com palestrantes convidados pela UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo, da ABIH-SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo e da APRECESP, com apoio da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, com o SEHAL - Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de Bragança Paulista também como parte da comissão organizadora.

Com a proposta de ampliar a visão do empresário do setor sobre as novas ferramentas de promoção e incentivo ao turismo, a programação do evento contemplou a participação de especialistas como Magali Michelucci da agência de fomento Paulista, a Desenvolve SP que pôde detalhar as linhas de crédito disponíveis para o setor, suas características e compromissos dos empreendedores.

Na linha de que "investir em turismo é garantir o desenvolvimento das cidades" as autoridades que compuseram a mesa de abertura do evento puderam fazer defesas acaloradas dos benefícios do turismo para os destinos interessados em promover um desenvolvimento econômico e social de sua população.

Para demonstrar que o Ministério do Turismo está incentivando e colaborando para esta postura vendedora do destino Brasil e de todas as suas belezas naturais, Luciana Fernandes, diretora de marketing, pôde apresentar todo pensamento estratégico da campanha #partiuBrasil que está no mercado estimulando o brasileiro a conhecer seu próprio País, e foi destaque recente na ABAV Expo - Feira Internacional de Turismo que aconteceu na última semana em São Paulo.

Já o presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando, falou sobre “Eventos Surpreendentes para Destinos Hospitaleiros” provocando a plateia com questionamentos sobre os motivos que levam turistas a deslocarem-se em enormes distâncias para participar de eventos inesquecíveis como Copa do Mundo ou Campus Party.

O vice-presidente para bares e similares da FBHA, Wilson Bianchi enalteceu a força do associativismo, enquanto Bruno Omori, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis São Paulo, reiterou o ineditismo da ação conjunta das entidades em benefício da formação e qualificação dos gestores de turismo.

A aposta na implementação de novas ferramentas de promoção do turismo, métricas para resultados e alinhamento com os diversos consumidores e turistas em qualquer parte do mundo se deu através do painel “Turismo Digital e Mercado Tecnológico” onde webdesigner, web consultant e diretor de tecnologia da MW Way, Trip Advisor e Abracorp – Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas debateram sobre as novidades e o cenário atual do turismo na internet.

FONTE DA NOTÍCIA: AQUI

Site IDT-CEMA - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvimento - MW Way